terça-feira, 21 de julho de 2009

Périplo por um circuito etílico-afetivo


Kodamasan, o japonês diagramador do Memorial, fez para mim este cartaz sobre o lançamento do livro "O Filósofo Voador". Lá fui eu para a Vila Madalena com fita adesiva e tesoura na mão. A minha idéia era fincar minha bandeira nos bares que freqüento. Comecei, claro, pela Mercearia São Pedro. As mesas tomadas por pessoas de preto discutindo intensamente as artes, a política, o mundo. Colei o Filósofo em uma parede metálica atrás delas. Clima de decadência com elegância, ambiente largado sem se levar a sério, mas estimulante. Procurei outros lugares da Mercearia, mas os corredores entre livros e mantimentos estavam tomados de objetos, histórias, devaneios e desejos.

A próxima parada foi o Bar Filial. O cartaz ficou lá, em uma porta ao lado dos banheiros. No Bar Genésio em frente, idem num corredor estreito. O garçom me desejou boa sorte com o livro. Depois fui ao São Cristóvão, onde rolava uma jam animada. Genial e Galpão do Circo completaram meu circuito.

Por fim, a padaria CPL, onde tudo começou. É ali que se passam várias cenas do livro. Por mais que disfarcemos, a gente sempre escreve sobre a gente mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário